Paciente com coronavírus em Sete Lagoas tem 44 anos e esteve na Europa

A paciente foi atendida no Hospital Nossa Senhora das Graças

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, divulgou, na manhã desta terça-feira (17), o Boletim Epidemiológico 02/2020, onde foi confirmado o primeiro caso positivo de infecção pelo novo coronavírus em Sete Lagoas (veja aqui). O caso positivo é de uma mulher de 44 anos de idade.

A paciente foi atendida no Hospital Nossa Senhora das Graças, no dia 08 de março. Segundo o hospital, a paciente viajou para Portugal, Espanha e começou a sentir os sintomas clássicos de febre e tosse no dia 05 de março.

Segundo o HNSG, foi realizado os procedimentos de acolhimento e isolamento, conforme orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, foi coletado secreção nasal, orofaringe e foi enviado material para a Funed – Fundação Ezequiel Dias par analise.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o hospital solicitou à paciente que realizasse quarentena em domicílio. A confirmação da positividade para Coronavírus chegou hoje, dia 17/03.

Ainda segundo o HNSG, até o momento, o Hospital não possui pacientes internados com suspeita ou confirmação da COVID 19. “Nossa equipe realiza o monitoramento diário de pacientes com suspeitas via contato telefônico para avaliação da situação, respeito aos protocolos de segurança e sinais de agravos.”

Por fim, o HNSG afirma que continua atento ao acolhimento, notificação e procedimentos aos casos de suspeita.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA