Inciativas na internet amenizam solidão durante quarentena imposta pelo coronavírus

Crédito: Shutterstock

A internet que muitas vezes espalha notícias falsas sobre a pandemia do novo coronavírus é a mesma que acumula e espalha inciativas solidárias de profissionais de várias áreas que tem um só objetivo. Amenizar a solidão e a apreensão que foram impostas pela doença que tem no isolamento social a principal arma para conter o avanço e multiplicação da COVID-19.

Nos dias de hoje em que o contato próximo precisa ser substituído pelo virtual, grande parte da população tem nas redes sociais imensas ajudas para combater a solidão. Os que não querem perder a forma mesmo com as academias fechadas podem se exercitar, por exemplo, com séries gratuitas oferecidas por educadores físicos.

Raphael Carrrusca é um deles e na página do projeto que desenvolve em Sete Lagoas, o Circuito na Praça, os alunos podem contar com posts de treinos que foram montados exclusivamente para ser feitos em casa. É a forma que ele encontrou de contribuir nesse momento de incerteza provocado pelo coronavírus. “Exercitando a pessoa esquece um pouco dessa onda do vírus e mantém a cabeça e a saúde em dia”, conta.

Para as mães que não sabem mais o que fazer para entreter os filhos em casa sem poder sair, uma opção é grupo de música infantil de Belo Horizonte, Coração Palpita. Guto Passarinho e Marina Flor fazem apresentações diárias em lives nas páginas do Coração Palpita. “Para distrair e tranquilizar os corações dos nossos palpitinhas”, afirmou Guto na transmissão desta sexta-feira (20).

As inciativas não param de aparecer e todas são válidas porque mostram a preocupação de pessoas de áreas distintas com o próximo. Que esse momento de total incerteza nos faça pensar cada vez mais no próximo e que essa “onda do bem” se torne cada vez mais comum e perene.

Compartilhe esse conteúdo e comente qual sua inciativa de contribuição para todos nesse momento. O Tecle Mídia terá o maior prazer de divulgar para que o isolamento social seja enfrentado com tranquilidade e alegria.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA