Duas bebês são abandonadas, em caixa e lixeira, em BH e uma morre

Bebê encontrada na manhã desta segunda-feira estava em uma lixeira na região do Barreiro
Foto: Reprodução/Google StreetView

Uma bebê abandonada em uma lixeira morreu mesmo após ser socorrida, na manhã desta segunda-feira (23), por uma pessoa que escutou seu chorinho ao passar pela esquina entre as ruas Barão de Coromandel e Benedito dos Santos, na região do Barreiro.

Esta é a segunda recém-nascida abandonada em Belo Horizonte entre esse domingo (22) e esta segunda-feira. Ainda na manhã de domingo, os policiais militares ajudaram a socorrer uma criança encontrada com vida em uma caixa de papelão no bairro Universitários, na região da Pampulha. Os casos serão investigados pela Delegacia de Proteção à Criança.

A bebê encontrada na região do Barreiro recebeu os primeiros cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante. Contudo, a recém-nascida não resistiu e morreu. Médicos detalharam à polícia que ela tinha apenas algumas horas de vida. O Hospital Odilon Behrens recebeu a criança achada no bairro Universitários ainda com o cordão umbilical. Após alimentá-la, médicos a deixaram em observação e constataram que ela mantinha boa saúde.

Bairro Universitários

Câmeras de segurança podem ajudar a polícia a encontrar quem abandonou a recém-nascida na porta de um galpão na rua Silveira Lobo, no bairro Universitários. Imagens registradas e entregues à polícia mostram o momento exato em que uma mulher, com muita dificuldade para andar, caminha em direção à entrada do galpão com uma caixa de papelão, semelhante à abrigava a bebê, nos braços. A todo momento, ela olha para trás. Essa mulher está desaparecida.

O responsável pela vigilância do galpão contou aos militares que dorme no espaço e que, na manhã de domingo, escutou barulhos na rua Silveira Lobo e saiu para conferir o que era. Ao abrir o portão, encontrou a caixa de papelão e, nela, a recém-nascida enrolada em alguns pedaços de pano. Uma outra testemunha procurou a polícia para declarar que, ao passar pela rua Silveira Lobo, percebeu a presença da caixa e, nela, também encontrou a bebê. Isso aconteceu no exato instante em que o segurança saiu pelo portão do galpão.

Esta matéria está em atualização.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável esse ser que não posso considerar como animal,animal protege sua cria,esse ser abandona,covardia.vai prestar contas a Deus diante dos seus atos.

DEIXE UMA RESPOSTA