Restaurante do Trabalhador de Sete Lagoas é reaberto à população com medidas contra o coronavírus

Foto: Divulgação

Devido à pandemia do novo coronavírus e conforme decreto municipal, o Restaurante do Trabalhador (Restaurante Popular) foi fechado no dia 20 de março para evitar riscos à população, já que o ambiente é um local onde ocorre aglomeração de pessoas.

Porém, entendendo a necessidade e que o restaurante hoje é responsável por uma média de 3.200 refeições semanais, e que atende em muitos casos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Sete Lagoas informa que, nesta segunda-feira, 30, o Restaurante Popular foi reaberto com nova logística de funcionamento e em horário normal, de 10h às 14h30, de segunda a sexta, atendendo de forma segura a população.

“Redobraremos os cuidados com higienização e estamos entregando apenas marmitex, evitando assim a aglomeração de pessoas no local. Sabemos a importância deste espaço para a cidade, pois muitas pessoas não têm como adquirir uma boa alimentação, devido a custos que não condizem com sua particular realidade”, afirma a secretária Luciene Chaves. O Restaurante do Trabalhador segue, portanto, fornecendo uma alimentação balanceada, saborosa e com preço justo, atendendo a todos.

As medidas de segurança também se estendem aos funcionários, por meio do uso de máscaras, tocas e álcool em gel. “Também colocamos espaçamentos no chão para evitar aglomeração e todos foram orientados sobre como lavar as mãos frequentemente e corretamente”, completa a secretária. Também é permitida a compra de marmita para a janta, porém, é recomendável que ela seja acondicionada em geladeira para evitar a perda de sabor e de nutrientes. O Restaurante do Trabalhador fica na Av. Tonico Reis, 505, Centro, próximo ao Terminal Urbano. Informações: (31) 3697-2917.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA