Sobe para 262 casos de Covid-19 sob investigação em Sete Lagoas; 27 foram descartados

Imagem ilustrativaoron

A Superintendência de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas – por meio do Gabinete de Gestão de Crise – divulgou, no fim da manhã desta segunda-feira, 30, os dados mais atualizados sobre o novo coronavírus na cidade.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável por realizar os exames que detectam o novo coronavírus no estado de Minas Gerais, liberou o resultado de 14 exames de pacientes de Sete Lagoas neste fim de semana, com todos os resultados negativos. Assim, Sete Lagoas segue com dois casos positivos e passa a ter 27 descartados. O número de notificações chegou a 291, sendo que 262 ainda seguem considerados suspeitos e estão em investigação. Não há registros de óbitos confirmados pelo novo coronavírus no município.

O Gabinete de Gestão de Crise informa ainda que o decreto que limita o funcionamento do comércio em Sete Lagoas ainda está em vigor até esta terça-feira, 31. Com relação à prorrogação ou não dessas diretrizes, qualquer decisão em nível local só será tomada após o posicionamento do Governo do Estado, que possui decreto válido para os 853 municípios mineiros, o que pode acontecer a qualquer momento.

Vacinação contra o Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não haverá vacinação nos postos de drive thru nesta segunda-feira. O serviço será retomado a partir de amanhã, nos estacionamentos do Unifemm e da Faculdade Santo Agostinho, de 9h às 16h.

Apoio psicológico

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente do trabalho contra a pandemia em Sete Lagoas ganharam mais uma fonte de apoio emocional. Um grupo de psicólogos da cidade, que formam os Voluntários da Escuta, oferece atendimento online e gratuito para os profissionais da saúde. “Entendemos que é um período com demandas não esperadas, elevado nível de estresse emocional, o medo de um novo que não conseguimos ver de onde vem, mas vivendo as suas graves consequências”, afirma a psicóloga Aline Raposo, uma das participantes do grupo. O agendamento gratuito pode ser feito por meio do link https://voluntariosdaescuta.simplybook.me/

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA