Bebê nasce dentro de viatura da PM em Santa Luzia

‘Só se vê falar de morte pela pandemia de coronavírus, ver um nascimento foi algo abençoado’, disse o cabo Robson Abreu.

Parto foi realizado dentro de viatura da PM, em Santa Luzia, na Grande BH — Foto: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação

Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (30), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Foi emocionante, muito gratificante, principalmente nesse momento tão conturbado. Só se vê falar de morte pela pandemia de coronavírus, ver um nascimento foi algo abençoado por Deus”, disse o cabo Robson Abreu.

Em 11 anos de corporação, este foi o primeiro parto auxiliado por ele. De acordo com o PM, Viviane, de 36 anos, procurou ajuda na Aisp 56, no bairro Palmital, por volta das 6h. Ela estava sentindo fortes contrações e contou aos militares que já estava no nono mês de gestação.

“Logo no início do trajeto até o hospital, ela entrou em trabalho de parto. Tivemos que parar a viatura e auxiliamos no nascimento da criança, que vai se chamar Talita”, relatou Abreu.

Ainda segundo o policial, a menina foi envolvida na blusa da mãe e as duas foram levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, no bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA