Calendário eleitoral força troca de legenda entre os vereadores de Sete Lagoas

Câmara Municipal de Sete Lagoas | Foto: Tecle Mídia/

De acordo com a legislação eleitoral, terminou no último dia 3 (sexta-feira) o prazo para que pré-candidatos a cargos em disputa nas próximas eleições filiassem aos partidos ou trocassem de siglas sem sofrer penalidades. A janela eleitoral forçou a troca de partidos de nove vereadores com mandato, pouco mais de 50% da Câmara. Uma das mudanças mais significativas é a do potencial candidato a prefeito, o presidente Cláudio Caramelo que deixou o PRB para assinar com o PP.

As demais substituições foram a de Zé do União, que saiu do PSL para o PP, Marli de Luquinha deixou o PSC e foi para o MDB do deputado Douglas Melo. Quem deixou o PP foi Ismael Soares, agora filiado ao PSD, Marcelo Cooperseltta deixou o MDB e também foi para o PSD, Joaquim Gonzaga foi outra baixa do PSL para assinar com o PSB, Gilson Liboreiro deixou o PHS e foi para o Solidariedade, Milton Martins agora está no PRB, saiu do PSC e Dr. Ronaldo João deixou o PP e se filiou ao Solidariedade.

Com a dança das cadeiras o PSD aumentou sua bancada para quatro vereadores. Além de Ismael e Cooperseltta, Gislene Inocência e Beto do Açougue já estavam no partido. Os outros que não mudaram de sigla foram Pastor Alcides e Euro Andrade PP, Rodrigo Braga e Renato Gomes PV, Fabrício Nascimento PRB e João Evangelista também segue com o PSDB.

As eleições estão marcadas para 4 de outubro, mas ainda não está completamente descartada uma alteração na data por conta do avanço do coronavírus no Brasil. A propaganda eleitoral está prevista começar em julho.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA