URGENTE: Testes de óbitos registrados na UPA deram negativos para coronavírus em Sete Lagoas

Foto: Upa Sete Lagoas

Os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal revelam, em boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira, 6, um aumento de 7,8% no número de notificações, que chegou a 400 na cidade, dos quais 348 pacientes são considerados suspeitos e estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Permanecem em três o total de casos confirmados e subiu para 49 o total de testes negativos.

Neste fim de semana, a Fundação Ezequiel Dias liberou os resultados dos exames colhidos nos dois óbitos que ocorreram na Upa, no mês passado. Tanto o do dia 21 de março, de paciente do sexo feminino (relembre), quanto o ocorrido em 1º de abril, de paciente do sexo masculino (relembre), foram negativos. Assim, não há registro de óbitos suspeitos ou confirmados por Covid-19 em Sete Lagoas.

A Vigilância Epidemiológica também divulgou hoje que cinco pacientes estão internados em Sete Lagoas com síndrome respiratória aguda grave. Destes, um já teve resultado negativo para Covid-19 e outro é considerado suspeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, é importante destacar que o número de notificações divulgado pela Vigilância Epidemiológica é real. “É este número, o de notificados, que tem norteado as ações do gabinete de gestão de crise, independentemente das confirmações e dos pacientes testados. Os exames estão sendo realizados, em Sete Lagoas, em pacientes que se encaixam no protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde”, explica.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA