Acesso a Serra de Santa Helena é fechado com grades e fitas após portaria

Os guardas contam com o apoio da Brigada Florestal.

Como medida de prevenção e controle da disseminação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde determinou, por meio de portaria, a suspensão de utilização da Serra de Santa Helena para a prática de atividades de esportes e lazer coletivas ou individuais que gerem aglomeração de pessoas. A determinação entrou em vigor no fim da tarde desta quinta-feira, 9, e sua aplicação está sendo coordenada pela Guarda Civil Municipal.

A Portaria nº 21, assinada pelo secretário municipal de Saúde Flávio Pimenta, foi publicada no Diário Oficial do Município. O documento é embasado pelo Decreto nº 6.227, 16 de março de 2020, que “declara situação de emergência em saúde pública no Município de Sete Lagoas e dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19)” e ainda o Decreto nº 6.231, de 19 de março de 2020, que também dispõe sobre medidas de emergência em saúde pública no Município de Sete Lagoas.

Nos últimos dias, a Serra de Santa Helena se transformou em ponto de aglomeração de pessoas. Os flagrantes foram publicados em redes sociais e também foram mostrados em sites e jornais de Sete Lagoas. A medida tem como objetivo evitar aglomerações, mesmo em espaço ao ar livre. Vale lembrar que a contaminação pelo coronavírus pode ocorrer mesmo em locais abertos.

Na manhã desta sexta-feira, 10, feriado nacional, a Guarda Civil Municipal fez o isolamento dos acessos à Serra de Santa Helena. A medida de segurança foi necessária, já algumas pessoas não estavam respeitando as determinações da portaria. “Foi preciso fazer o isolamento e, neste momento, a Guarda Civil trabalha em conjunto com a brigada de incêndio que já atua no local. A portaria tem como objetivo resguardar a saúde das pessoas e o seu cumprimento deve ser garantido”, afirma o comandante da Guarda, Sérgio Andrade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA