Atualização: Influencer digital e controlador foi desligado da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Foto: Arquivo pessoal

Com mais de 37 mil seguidores no Instagram e com forte atuação quando o assunto é cobrar resultados dos políticos da cidade, Gilmar Junior, famoso na internet como Junior Sousa, foi demitido do cargo de controlador que ocupava na Câmara Municipal, nesta semana. Junior chegou ao Legislativo em 2015 indicado pelo então presidente Fabrício Nascimento (PRB).

Por conta de sua atuação no Instagram denunciando diversas situações, o agora ex-controlador da Câmara já teve sua cabeça pedida algumas vezes para o presidente Cláudio Caramelo (PP). Em uma delas o vereador Marcelo Cooperseltta (PSD), em Reunião Ordinária, no Plenário, pediu a abertura de processo administrativo contra Junior por declarações do influencer na internet.

Com intenção de deixar o serviço público desde o ano passado, Junior não lamenta o desligamento e vê com bons olhos a possibilidade de uma atuação mais isenta como influencer digital. “Vinha amadurecendo a decisão de sair para que eu pudesse ter independência política e no trabalho na internet. Estava sendo muito perseguido por políticos e por pessoas vinculadas a política por trabalhar na Câmara”, comenta.

Sem a preocupação de manter um distanciamento político nas postagens na rede social, ele, agora, terá uma atuação ainda mais isenta. “Agora posso falar o que quiser, de quem eu quiser! Afinal, também sou um canal de comunicação”, continua. Como controlador, Junior Sousa esteve à frente do processo de implantação da certificação ISO 9001 quando a Câmara de Sete Lagoas, em 2015, foi a primeira do Brasil a conquistar o selo.

Sobre a possibilidade de participar como protagonista do processo político este ano ele afirma que vai estudar. “Quanto a ser pré-candidato, estou avaliando a possibilidade, mas não está descartado colocar meu nome à disposição para vereador em 2020. Sete Lagoas precisa de alguém que cobre o que o povo precisa e fiscalize o que tem que ser fiscalizado, infelizmente tem vereador na cidade que não sabe nem o que está fazendo na Câmara”, aponta.

NOTA:

O site Tecle Mídia errou ao dizer que o influencer Digital Junior Souza foi demitido da Câmara Municipal, Junior pediu desligamento do cargo, pois recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa privada.

Conforme apurado, o influencer ainda estuda a possibilidade de ser candidato a vereador. O site Tecle Mídia pede desculpas aos seus leitores pelo erro na informação. 

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mas aqui ….lele pediu foi demissão para concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições…para concorrer tem que se afastar seis meses antes das eleições que coincidi com essa data agora…. só não entendi a matéria com título foi demitido (sendo que ele pediu para sair ) e nao entendi o Gilmar , não explicar que vai candidatar, se já está fazendo todos os trâmites ….( Seria uma jogada de marketing?)

DEIXE UMA RESPOSTA