Vereador Rodrigo Braga não faz mais parte do comitê de gestão de crise do coronavírus

Foto: Ascom Câmara

Depois de divergências em alinhamentos nas ações de combate ao coronavírus na cidade, o vereador Rodrigo Braga (PV) pediu renúncia da cadeira da Câmara no Comitê de Gestão de Crise. Braga encaminhou, nessa quinta-feira (14), ofício ao presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PP), onde renuncia a vaga.

O desgaste de Rodrigo com as decisões tomadas pelo comitê ficou evidente durante Reunião Extraordinária com o secretário de Saúde, Flávio Pimenta, na Câmara. Por videoconferência, Rodrigo deixou claro que foi contra a reabertura total do comércio.

“É uma contradição grande pensarmos em hospital de campanha, laboratório, decreto de calamidade, se nós flexibilizamos para funcionar tudo. Não consigo ver a prática e a teoria juntos. Nossas ações não condizem com o que estão buscando”, disse na oportunidade o parlamentar.

No documento enviado a Caramelo, Rodrigo justifica a decisão. “Por não concordar com as resoluções do presente Comitê cujas decisões vão de encontro ao que acredito para o responsável enfrentamento a esta pandemia mundial que afeta nosso município”. A Câmara Municipal ainda não definiu o substituto de Braga no Comitê.

De acordo com boletim mais recente divulgado pela secretaria municipal de Saúde, o número total de notificações de Covid-19 em Sete Lagoas chegou a 1.263. São 908 notificações em investigação. Já foram descartados 341 casos com exames negativos. A cidade tem, até hoje, 14 casos positivos para novo coronavírus já confirmados com um óbito.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA