TV Câmara de Sete Lagoas retransmite, a partir dessa segunda-feira (18), teleaulas da rede estadual de ensino

Foto: Reprodução

Diante do cenário extraordinário de distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), como forma de garantir que não haja interrupção total das atividades escolares, elaborou o Regime de Estudo não Presencial para alunos das escolas estaduais mineiras. As teleaulas vão acontecer sempre das 7h30 às 12h30. A transmissão fica por conta da Rede Minas de televisão, canal do Estado. Em Sete Lagoas, as teleaulas poderão ser acompanhadas pela TV Câmara no canal 46.2.

“Sabemos que nada substitui a relação presencial entre aluno e professor, mas, no momento em que a gente vê que essa relação não pode ser de contato próximo, a SEE tem a responsabilidades de apresentar algo que tente minimizar os riscos tanto para a vida dos servidores e alunos, quanto para a aprendizagem”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, durante reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na quarta-feira (15).

As atividades serão realizadas a distância e as unidades escolares continuarão fechadas. A iniciativa terá três frentes de atuação: Plano de Estudo Tutorado (PET), programa de TV “Se Liga na Educação” e um reforço na disseminação das informações no site e redes sociais da SEE. Todas elas foram pensadas de modo a garantir o máximo de inclusão e participação dos estudantes da rede estadual de ensino.




VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA