Aulas municipais serão retomadas de forma remota em Sete Lagoas

Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizou na tarde dessa quinta-feira, 28, uma reunião com os gestores das escolas municipais, que recebem alunos do 1º ao 5º ano. No encontro, foi debatida a implementação de atividades não presenciais. A medida segue orientações das autoridades de saúde em função da pandemia do novo coronavírus.

A ideia é desenvolver atividades baseadas no Currículo Referência de Minas Gerais e aplicar atividades, por meio da internet, de acordo com a realidade de cada escola. Para os estudantes que tiverem dificuldade de acessar a internet, os materiais serão impressos e disponibilizados nas escolas, conforme cronograma elaborado para evitar aglomerações. Já na zona rural, as atividades serão levadas pelos ônibus escolares do município.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marley Beatriz, neste momento, as avaliações estarão suspensas. “Não teremos avaliações formais inicialmente. Todas as atividades serão arquivadas num portfólio e avaliadas no retorno das aulas presenciais”, explicou. A equipe administrativa de cada escola retorna às atividades na próxima segunda-feira, 1º junho, para garantir suporte aos professores, revisando as atividades e enviando aos alunos. Para a educação infantil, a reunião foi por meio de vídeo-conferência e ficou acordado que serão enviadas orientações aos responsáveis, pautadas nos eixos de interações e brincadeiras.

Já para os alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano, a reunião ocorreu na quarta-feira, 27, e a decisão foi a mesma do 1º ao 5º ano. As atividades serão enviadas por meio de Whatsapp, e-mail, Skype e outras plataformas digitais, de acordo com as possibilidades da escola, apoiadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Quem tiver dificuldade terá material impresso disponível. “A Secretaria de Educação está disponível para dar todo apoio e suporte às escolas, para que o aprendizado chegue aos nossos alunos de forma clara, objetiva e proveitosa”, destacou a secretária da pasta, Roselene Alves Teixeira.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA