URGENTE: MP volta a pedir à Justiça que Sete Lagoas feche o comércio não essencial

Foto: Tecle Mídia

Um dia depois de o comitê de gestão da crise de Sete Lagoas aprovar novo afrouxamento nas regras e flexibilizar, ainda mais, os horários dos shoppings e permitir a reabertura de igrejas, a justiça pode determinar novas restrições. Isso porque o Ministério Público, neste sábado (30), recorreu da decisão de primeira instância de não fechar os estabelecimentos.

O curador da saúde do município, promotor Paulo Cézar, foi o responsável pelo recurso que pode ser julgado a qualquer momento. O site Tecle Mídia entrou em contato com o promotor que confirmou o pedido. De acordo com a última decisão do comitê, já publicada em decreto do Executivo, igrejas podem voltar a funcionar desde que apresentem um plano de ação. O documento precisa ser aprovado por uma comissão montada pelo prefeito Duílio de Castro.

Ainda de acordo com a última atualização do decreto, além de estender o horário de funcionamento dos shoppings, novas atividades podem voltar a funcionar, como clube de tiros e personal trainers, desde que as aulas aconteçam em locais abertos. Academias permanecem sem autorização de funcionamento.

Caso a solicitação do promotor seja acatada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Sete Lagoas pode voltar à estaca zero do isolamento social. O que significa que somente os serviços considerados essenciais poderão funcionar.




De acordo com um boletim epidemiológico mais recente um novo caso foi confirmado nessa sexta. Agora, pelo menos oficialmente, 27 pessoas já tiveram o diagnóstico confirmado para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As notificações chegaram a 1.569.

VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ACHO QUE NÃO ESTÃO FAZENDO TESTES,POIS NÃO ACREDITO NESTES DADOS,É MUITO POUCO PARA UMA CIDADE COM UMA POPULAÇÃO DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES,CIDADES COM MUITO MENOS HABITANTES POSSUI MAIOR NÚMERO DE CASOS OU ESTÃO ESCONDENDO A REALIDADE

  2. No boletim de sábado foram confirmados mais 3 casos positivos, sete lagoas agora vai para 30. Os números só crescem e o prefeito expande ainda mais o comércio, um absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA