Programa Minas Consciente é atualizado e diversas atividades comerciais são liberadas em Sete Lagoas; entenda

Foto Ilustrativa

O Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, ao qual o Município vem seguindo, foi atualizado na tarde desta quarta-feira, 3, e libera para os municípios da região central do estado, a qual Sete Lagoas faz parte, as atividades comerciais da onda vermelha, dado os baixos números de casos positivos em relação à capacidade de atendimento da Saúde.

Assim, a Prefeitura publicou novo decreto, incluindo a reabertura de serviços de decoração e paisagismo, equipamentos de informática, joias e bijuterias, salões de beleza e estética e também de estabelecimentos religiosos.

Neste último caso, conforme o decreto nº 6.278, estas atividades deverão elaborar um “plano de funcionamento individualizado, aprovado por comissão específica designada pela Secretaria Municipal de Saúde, após avaliação técnica das condições peculiares de cada estabelecimento, podendo ser estabelecidas restrições e medidas preventivas de segurança sanitária determinadas pela comissão”.


Entre as exigências, estão a adoção das medidas estabelecidas no protocolo geral sanitário do Programa Minas Consciente, ocupação máxima de 30%, sem uso de folhetos, duração inferior a 60 minutos e intervalo mínimo de uma hora entre as celebrações para higienização do local. Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde divulgará como o plano deverá ser apresentado à comissão.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA