Boletim mostra bairros de Sete Lagoas com mais notificações e casos confirmados de Covid-19

Foto: Ilustrativa

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas nesta quinta-feira, 4, apresenta o ranking por bairro de notificações e casos confirmados da Covid-19. “Esse ranking traz informações sobre quais bairros tiveram mais casos notificados de Síndrome Gripal Inespecífica, ou seja, casos suspeitos, e onde estão os casos que já foram confirmados por exames”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

O levantamento é parte do trabalho da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, que acompanha diariamente a evolução da doença na cidade. O bairro Progresso tem o maior número de casos confirmados (4) e o Cidade de Deus lidera em notificações (57). Mais um caso foi confirmado nas últimas 24 horas e agora a cidade tem 36 positivos para a doença. O novo caso é de um homem, de 37 anos, que passa bem e se encontra em isolamento domiciliar.

O boletim ainda mostra que o número de notificações teve uma alta de 1,79%, chegando a 1700. No total, 77 pessoas que apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Inespecífica estão em monitoramento e 1007 já foram liberadas. 580 casos que foram submetidos a exames na cidade deram negativo para Covid-19.


Dos 36 casos positivos, temos um óbito (ocorrido no Tocantins, no dia 10 de maio), um paciente está hospitalizado, dez pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e 24 estão curados. Um óbito suspeito, ocorrido nesta quarta-feira 3, ainda está em investigação e outros quatro já foram descartados.




VIARedação
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. No bairro que MORO, JK, nunca houvi ninguém falar que sabe de alguém com esse corona virus, ando muito pela cidade toda, e não ouço tais afirmações em outros bairros também O DITADO POPULAR DO TEMPO DE MINHA VÓ, JA DIZIA, A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS

  2. Eu postei um comentário e ele não está aparecendo aqui na página, pelo jeito vocês não estão querendo a resposta exata dos matadores. TUDO INDICA QUE NÃO QUEREM VER A VERDADE E SIM ALGUMA DISSIMULAÇÃO PORQUÊ?

  3. Para A terem uma resposta correta É NECESSÁRIO QUE VOCES SEJAM TAMBÉM CORRETOS OU SEJA POSTANDO TODOS OS COMENTÁRIOS ENVIADOS, AQUI NÃO TEM IDIOTA NÃO, PRESTE ATENÇÃO, DERRUBO E DECARACTERIZO QUALQUER ARGUMENTO DE VOCÊS QUE NAO ESTIVER CONFORME A REALIDADE DA CIDADE , VÃO ESPECULAR/MENTIR EM OUTRO LUGAR…

DEIXE UMA RESPOSTA