Bombeiros usam “maca bolha” para transportar mulher com covid-19

“Maca bolha” utilizada no transporte da paciente é vedada e segue protocolos
Reprodução/Corpo de Bombeiros MG

Uma mulher diagnosticada com covid-19 em Diamantina, a cerca de 300 km de Belo Horizonte, precisou ser levada por uma aeronave para ser internada em outra cidade, a quase 400 km de distância.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o transporte aeromédico da paciente e precisou montar uma “maca bolha”, para que o procedimento fosse feito em segurança para a paciente e o restante da equipe. O equipamento é vedado e segue os protocolos de segurança adequado ao risco de contágio da situação.

A mulher estava internada na Santa Casa de Caridade em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e precisou ser levada para a cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, a 388 km de distância.




O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, por meio do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos Radiológicos e Nucleares (PQBRN) montou um corredor de descontaminação para receber a equipe empenhada e realizou a descontaminação da aeronave e dos equipamentos utilizados.

Todo o trabalho durou cerca de seis horas e contou com a participação direta de 24 pessoas, entre equipe médica, pilotos e militares.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA