Ex-estudante de Direito que planejou morte do pai é presa novamente em BH

Polícia diz que Érika Passarelli contou com ajuda da mãe e do pai, agora morto
Foto: JAQUELINE ARAÚJO/REPRODUÇÃO

Condenada por ser mandante do assassinato do pai, a ex-estudante de Direito Érika Passarelli voltou a ser presa na sexta-feira (5), em Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, ela foi detida por tráfico de drogas e permanece no Complexo Penitenciário Estevão Pinto.

Condenada a 17 anos de prisão em 2014, ela estava em regime aberto.




Assassinato em 2010

Em agosto de 2010, Passarelli planejou a morte de seu pai, Mário José Teixeira Filho, então com 50 anos, para receber cerca de R$ 1,2 milhão por meio de um seguro de vida contratado pela vítima. O corpo foi encontrado com três tiros na cabeça em uma estrada na região de Itabirito.

Mário José seria um estelionatário, que planejou um golpe contra seguradoras. O plano junto com a filha era forjar sua morte e dividir o dinheiro, mas uma briga entre eles teria levado Érika a mandar assassinar o pai.


Érika, então estudante de Direito, foi denunciada em maio de 2011, mas ficou foragida por quase um ano e só foi encontrada e presa em março de 2012, no Rio de Janeiro. Em 2014, ela foi a juri popular e foi condenada a 17 anos de prisão em regime fechado.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA