Moradores de Sabará mantêm viva tradição dos tapetes de Corpus Christi

Tapetes de serragem fazem parte da cultura de Sabará — Foto: Flávia Cristini/TV Globo

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, moradores de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mantêm viva da tradição dos tapetes neste feriado de Corpus Christi. Com serragem, eles trazem uma mensagem de esperança: “vai passar, tenha fé”.

Nesta quinta-feira (11), não haverá missas presenciais ou procissão, e as celebrações serão transmitidas pela internet, como orientou a igreja.

Mesmo com a impossibilidade da realização de grandes eventos públicos devido à Covid-19, integrantes do Conselho Municipal de Turismo e moradores da cidade seguem com a tradição que é marca da cultura da cidade. Com todos os cuidados para evitar a propagação do vírus, um único tapete foi montado na Praça Santa Rita, no centro histórico.


Algumas pessoas que vivem nas ruas do entorno também prepararam enfeites nas fachadas das casas, como forma de preservar o simbolismo da data.

Além disso, a prefeitura de Sabará convida os moradores a montar os tapetes dentro de casa e depois enviar uma foto para participar de um concurso. O julgamento das melhores fotos será realizado entre os dias 1º a 3 de julho, e o resultado será divulgado no dia 6 de julho.


VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA