Detento morre com Covid-19 em Ribeirão das Neves

Presídio em Ribeirão das Neves tem 34 casos confirmados de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp) confirmou a morte de um detento do Presídio Inspetor José Martinho Drumond. Ele tinha 67 anos, e era cardiopata e hipertenso. O idoso foi internado na noite de segunda (15), recebeu o benefício da prisão domiciliar, mas morreu na quinta-feira (18). Ele cumpria pena desde 2014.

Apesar de ter testado positivo para o coronavírus, o governo continua investigando se a Covid-19 foi a causa da morte do detento, já que ele foi internado com um quadro de pneumonia.

Ainda de acordo com a Sejusp, outros 26 presos pertencentes à ala do idoso estão isolados e sob observação. A limpeza e desinfecção do local também foi reforçada.


Na última semana, 34 presos tiveram resultado positivo para Covid-19 na unidade prisional, em outra ala. Destes, 33 estão assintomáticos e um com sintomas leves. A Secretaria informou que, até o momento, 98 detentos têm confirmação da doença, e estão assintomáticos ou com sintomas leves, e que não há mortes confirmadas pelo coronavírus no sistema prisional.

Para resguardar os detentos, as visitas em presídios estão suspensas, os presidiários estão recebendo máscaras e as audiências estão sendo realizadas por videoconferência.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA