Caminhoneiro morador de Sete Lagoas é mais uma vítima fatal do coronavírus na cidade

Foto: Arquivo pessoal da família

O caminhoneiro Leonardo Alves Menezes, 39 anos, entra para a estatística como a terceira pessoa da cidade a morrer em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. O morador de Sete lagoas é natural de Inhaúma e morreu, nessa quarta-feira (24) na cidade de Timóteo, no Vale do Aço.

Com diagnóstico positivo para a Covid-19, Leonardo já apresentava um quadro de pneumonia que se complicou por conta do novo coronavírus, de acordo com o boletim médico. “Na terça-feira (da última semana) ele estava reclamando de dores. Na quarta amanheceu com muita dor no peito e levamos ele ao médico, já em Timóteo, que fez a internação de imediato”, afirmou Edivan, amigo de trabalho.

Ainda de acordo com o amigo de Leonardo, o quadro se agravou durante o fim de semana. Foi feita uma tentativa de transferência para Belo Horizonte, mas o quadro de saúde não permitiu e o caminhoneiro veio a óbito nessa quarta. “Esse vírus é muito agressivo. O médico explicou para a gente. Ele estava com princípio de pneumonia e o vírus acelerou o processo da pneumonia, os médicos explicaram”, lamentou o amigo.


O site Tecle Mídia conversou com Luciana, chefe da vigilância epidemiológica da secretária de Saúde de Timóteo, que confirmou o óbito do paciente. Em contato com a secretária de Saúde de Inhaúma, o óbito também foi confirmado, ela ainda relatou que ele não será computado na cidade e sim em Sete Lagoas. Além disso, o site Tecle Mídia procurou a secretária de saúde de Sete Lagoas, que afirmou que ainda não foi notificada sobre o óbito.

De acordo com o último boletim epidemiológico da cidade Sete Lagoas já confirmou 137 casos do novo coronavírus. A cada dia são registrados, em média, seis casos nos últimos dez dias. as notificações chegaram a 2.376.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA