Covid-19: Mais um óbito é registrado em Sete Lagoas; 20 casos foram confirmados nas últimas 24 horas

Foto: Google Maps

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus de Sete Lagoas desta sexta-feira, 26, registrou mais um óbito pela doença no município. Trata-se de um homem, de 78 anos, que estava internado no Hospital Municipal. O município ainda não foi notificado sobre o óbito do caminhoneiro de 39 anos que morreu na última quarta feira.

O número de casos confirmados da doença também teve um aumento significativo nas últimas 24h. Mais 20 casos, de seis mulheres e 14 homens, foram contabilizados, elevando o número de casos positivos a 187. Entre eles, além dos três óbitos, há seis pessoas internadas, 68 pessoas em isolamento domiciliar e 110 já recuperadas.

As notificações chegaram a 2.684 e os casos suspeitos com monitoramento concluído somam 975. Atualmente há 384 pessoas que apresentaram sintomas gripais sendo monitoradas e 1.138 casos suspeitos tiveram resultado negativo em Sete Lagoas.

Internações
Ao todo há, hoje, 16 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave nos hospitais da cidade, sendo seis no Hospital Municipal, um no Hospital da Unimed e nove no Hospital Nossa Senhora das Graças. Destes, 12 testaram positivo para Covid-19: seis de Sete Lagoas, três de Cordisburgo, um de Jequitibá, um de Capim Branco e um de Morada Nova. Os outros três internados testaram negativo: um de Cachoeira da Prata e dois de Sete Lagoas. Um paciente ainda aguarda resultado de exames. Dos 16 hospitalizados, 11 estão em leitos de enfermaria e cinco em leitos de UTI, sendo três de Sete Lagoas, um de Capim Branco e um de Cordisburgo.




A Prefeitura e o Gabinete de Gestão de Crise reiteram o pedido para que a população se conscientize sobre a importância do papel de cada um na contenção do avanço do novo coronavírus. Evite sair de casa. Se sair, use máscara. Higienize constantemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Denúncias sobre aglomeração de pessoas e estabelecimentos que desobedecem as diretrizes do Programa Minas Consciente podem ser feitas à Guarda Municipal, pelo telefone 153. Informações sobre o novo coronavírus podem ser obtidas no 3773-2576, de 07h às 23h, e no www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA