Operação “Cavalo de Troia” prende dez pessoas em Matozinhos

Divulgação/PCMG

Em atenção ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, celebrado nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dez suspeitos por envolvimento com o crime na cidade de Matozinhos, região Central de Minas, no curso da operação “Cavalo de Troia”, que contou com o apoio da Polícia Militar e o Departamento Prisional.

A ação policial foi desencadeada nos bairros Presidente, Floresta, Bom Jesus, Cruzeiro e São Cristóvão. Além do tráfico, os suspeitos são investigados também por porte ilegal de arma de fogo e homicídios. Um adolescente também foi apreendido durante os trabalhos.

A operação teve como alvo principal o condomínio Algarve, onde estão localizados 13 prédios, compostos por 16 apartamentos cada, conhecido na região como “predinhos”.


As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após o recebimento de diversas denúncias de que indivíduos envolvidos com o tráfico estariam coagindo moradores do condomínio a armazenarem drogas e armas. Aqueles que não atendiam às imposições dos criminosos eram ameaçados de morte e expulsos de seus apartamentos.

A organização criminosa, que atuava no condomínio, também está sendo investigada por homicídios ocorridos no local e relacionados à disputa por pontos de tráfico de drogas, além de aliciamento de menores para o tráfico.

A operação foi batizada como “Cavalo de Troia” em razão da forma como ocorreu a incursão policial no condomínio de prédios, que fica localizado em uma região em que os suspeitos poderiam visualizar facilmente a entrada dos policiais no bairro, dificultando assim a prisão destes, bem como a apreensão de drogas e armas.


Desta forma, foi necessário que os policiais adentrassem no condomínio dentro de um caminhão de mudança, realizando as primeiras abordagens e impedindo a fuga de suspeitos. Foram apreendidas drogas, armas e celulares.

A ação contou com a participação de 150 policiais civis, militares e penais, e com o apoio aéreo da Policial Civil e Militar, que estiverem presentes com duas aeronaves e três drones, além do Canil da Polícia Militar.

O número de mandados de prisão expedidos e cumpridos não serão divulgados para não comprometer o andamento das investigações e cumprimento dos mesmos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA