Foragido há oito anos, ex-detetive condenado pela morte da modelo é preso em Matozinhos

Reinaldo Pacífico tem que cumprir pena de 14 anos de prisão. Cristiana foi morta em um flat de luxo em BH há 19 anos.

Reinaldo Pacífico de Oliveira foi preso na Grande BH — Foto: Divulgação

O ex-detetive particular Reinaldo Pacífico de Oliveira, condenado pela morte da namorada Cristiana Aparecida Ferreira e foragido há oito anos, foi preso nesta segunda-feira (6) em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A prisão foi feita pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal. Segundo o delegado Alexsander Castro de Oliveira, eles chegaram até Reinaldo por meio de pesquisas em bancos de dados e vigilâncias.

O crime aconteceu em 2000. A modelo foi encontrada morta em um flat na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a perícia, ela foi asfixiada e apresentava sinais de violência. Na época, nomes da política mineira chegaram a ser investigados por suposta participação no crime, já que a vítima circulava por ambientes ligados ao poder público. Mas de acordo com denúncia do Ministério Público, o crime foi passional.

Cristiana Aparecida Ferreira

Em 2009, Reinaldo foi condenado a 14 anos de prisão, mas a Justiça havia concedido a ele o direito de responder o processo em liberdade.


Um mandado de prisão preventiva havia sido expedido em 2012. Dois anos depois, quando a sentença transitou em julgado, a Justiça reforçou a determinação.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA