Policial civil invade hospital em BH para ver corpo do irmão, morto pela Covid

Depois de receber a notícia da morte do irmão por complicações provocadas pelo coronavírus, uma policial civil invandiu o Hospital da Baleia, na região Leste de Belo Horizonte, para ver o corpo do ente querido. Conforme a unidade, a mulher estava armada e precisou ser contida por policiais militares. A servidora foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. Já o hospital informou que nenhum funcionário foi agredido pela policial.

O irmão da investigadora tinha 45 anos e foi encaminhado pela UPA Leste ao hospital no dia 20 de junho, com sintomas como dificuldade para respirar, tosse, febre e dores musculares. No dia seguinte, o homem realizou o exame para a Covid-19, cujo resultado positivo para a doença foi confirmado no dia 24.

Ainda na data, ele teve o quadro de saúde agravado por conta da insuficiência respiratória e precisou ser internado no CTI para ventilação pulmonar. Por volta das 23h da terça-feira (7), ele não resistiu às complicações e faleceu.


Crime de constrangimento ilegal

Já a Polícia Civil informou que a servidora foi conduzida até a Delegacia de Plantão 1 e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de constrangimento ilegal. Ela ainda terá que comparecer a uma audiência na Justiça.

A corporação ressaltou ainda que “não compactua com esse tipo de ação e irá instaurar uma sindicância administrativa para apuração de eventuais infrações disciplinares”. A investigadora também será encaminhada para uma avaliação psquiátrica.


Sem direito a velório

Diante das incertezas do risco de transmissão do coronavírus mesmo após a morte, o corpo de vítimas da doença é enrolado em um lençol, selado por dois sacos e colocado em um caixão fechado ainda no hospital.

Os velórios também não podem acontecer por medida de segurança, e no máximo dez pessoas participam do sepultamento, segundo normas recomendadas pela Organização Municipal da Saúde (OMS). Ainda deve ser obedecida um distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA