Capitão da PM morre em decorrência da Covid-19 em Minas; ele foi sepultado em Patos de Minas

Um capitão da PM (Polícia Militar) da cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, morreu em decorrência da Covid-19, nessa terça-feira (14). Ivanir Clementino de Brito, de 46 anos, estava internado há 15 dias em estado grave em um hospital particular de Uberlândia, na mesma região. Militares prestaram homenagens e fizeram um cortejo de despedida ao capitão, que foi sepultado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Ivanir era comandante da 252° Companhia da Polícia Militar, localizada em Araguari. Nessa terça, o corpo do capitão foi posto em um caminhão do Corpo de Bombeiros e aplaudido por militares, amigos e familiares. O cortejo passou por Araguari e também por Patos de Minas, chegando ao Arraial dos Afonsos. Por volta de 17h30, o militar foi sepultado.

PM lamenta

Em nota (confira na íntegra abaixo), a PM lamentou a morte do capitão. “Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira. Toda assistência à família está sendo prestada e o reforço aos mecanismos de prevenção expedidos a toda tropa”, disse.


Ainda no texto, os militares afirmam que tem tomado medidas para conter o avanço da doença entre membros da corporação. “Há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares. A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença”, conclui.

Segundo caso

O capitão Ivanir é o segundo militar do quadro da PM a morrer vítima da Covid-19. A primeira vítima da corporação foi o sargento Edvander Rodrigues Ramos, lotado em Santa Luzia, na região metropolitana de BH. O policial faleceu no dia 20 de junho, após ficar internado no Hospital Belo Horizonte, que tem convênio com a rede de saúde da PM.

Nota da PMMG

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamenta profundamente o falecimento do militar que estava à frente das ações e operações realizadas pela PMMG em Araguari. Trata-se do segundo caso de morte por covid19 de militares da ativa. Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira. Toda assistência à família está sendo prestada e o reforço aos mecanismos de prevenção expedidos a toda tropa.


Além disso, há divulgação constante para toda a tropa de vídeos com orientações a respeito da higienização não só da viatura policial, mas também da assepsia de todo fardamento dos militares. A Polícia Militar de Minas Gerais ressalta que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença.

A PMMG reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida”.

FONTEBHAZ
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA