Andarilho com problemas mentais é o principal suspeito de ter colocado fogo na Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas

Foto: Gruta Rei do Mato

Um andarilho com problemas mentais, éo principal suspeito de provocar um incêndio que atinge o Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, desde a última segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, a família do homem foi acionada e o resgatou.

De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) são registrados focos de incêndio no entorno da unidade de conservação, na chamada zona de amortecimento, e também no interior do monumento.  Há 21 brigadistas voluntários, de empresas da região e da força-tarefa previncêndio, três militares do Corpo de Bombeiros, seis militares do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave) e 12 funcionários da Gruta Rei do Mato atuando no combate.

São utilizadas ainda no combate quatro caminhonetes de empresas parceiras, da unidade de conservação e do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa cedido pela prefeitura de Sete Lagoas e outros dois enviados por empresas da região. Além disso, um helicóptero também é utilizado.


“Todos os focos são monitorados por equipes que fazem o combate por terra e também aéreo. Para auxiliar no combate às chamas, servidores e funcionários do Monumento Natural Estadual Peter Lund, em Cordisburgo, deslocaram-se para a Gruta Rei do Mato para apoiar os trabalhos, que devem se estender pela noite visando o controle das chamas”, informou o IEF.

Segundo o Corpo de Bombeiros, estima-se que uma área de  270 hectares de mata foi queimado.  Um drone da Polícia Civil ajuda a fazer um mapeamento dos focos e também da área queimada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA