Previsão do Tempo: feriadão marcará transição para período chuvoso em Minas

Nesta sexta-feira, porém, tendência é de máxima de 36º C na capital e 43º C no Vale do Jequitinhonha

Foto: Dayane Kétila/ Orla da Lagoa Paulino Centro Sete Lagoas

Um alívio para quem anda reclamando da onda de calor que atingiu Minas Gerais desde meados de setembro: a partir deste final de semana, as temperaturas tendem a diminuir em todo o Estado com a transição para o período chuvoso, conforme explicou Anete Fernandes, metereologista do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Segundo Anete, a previsão é que, apesar do aumento da umidade, a expectativa para esta sexta-feira é que a máxima chegue a 36ºC em, Belo Horizonte. Porém, a partir de sábado, a tendência é que essa temperatura comece a cair, com possibilidade de pancadas de chuvas com raios a partir de domingo.




A partir do feriado, na segunda-feira (12), a tendência é que as temperaturas máximas fiquem abaixo dos 30ºC com maior atividade pluviométrica, marcando a transição para o período chuvoso.

CALOR NO RESTO DO ESTADO

A mesma tônica segue para o restante do Estado, mas com possibilidade de pancadas de chuvas em regiões outrora só atingidas pelo calor sufocanete, como o Triângulo Mineiro, que chegou a ter alerta de hipertemia. Na região, a temperatura máxima deve ser de 40º C neste feriadão, mas com alternância com pancadas de chuva.




A máxima no Estado deverá ser registrada no Vale do Jequitinhonha, ainda nesta sexta-feira, quando os termômetros devem chegar a cerca de 43º C, mas com possibilidades remotas de ultrapassarem o recorde histórico obtido na última quinta-feira (8), em Araçuaí.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA