Sete-lagoana é brutalmente assassinada pelo ex-namorado em Santa Catarina

Day, como era conhecida, era cabeleireira. (Foto: Reprodução, Facebook)

Foi identificada como Daiana dos Santos da Silva, 27 anos, natural de Sete Lagoas, a jovem que foi morta a facadas pelo ex-namorado no estacionamento de um salão de beleza, em plena Região Central de Blumenau, Santa Catarina. A vítima era cabeleireira no local e chegava para trabalhar por volta das 9h quando foi abordada pelo suspeito do assassinato — que já é tratado como feminicídio pela Polícia Civil. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.

Nas redes sociais, Day — como era conhecida — postava com orgulho os trabalhos feitos no salão. Negra, era especialista em cabelos cacheados e crespos e publicava vídeos em que valorizava a identidade da estética enquanto um ato político. Ela também dava dicas às mulheres sobre como cuidar melhor e destacar os cachos naturais. Natural de Sete Lagoas (MG), ela havia começado a trabalhar no local há menos de um ano.

O principal e único suspeito do crime já foi identificado e preso. Ele abordou a jovem quando ela estacionava a moto atrás do salão de beleza e a matou com diversos golpes de faca na região do tórax e do pescoço, conforma relato da Polícia Militar. Depois do crime, com a roupa suja de sangue, ele chegou a fugir do local, mas foi preso pelos PMs na Região da Fortaleza e encaminhado à Central de Polícia.


Esse é o terceiro feminicídio registrado em Santa Catarina apenas nesta semana. Os outros ocorreram no Norte do Estado: primeiro em Joinville, na noite de domingo, e depois em Araquari, em que a vítima foi assassinada com um tiro na cabeça na frente dos filhos.

Local do crime, na Rua Tocantins, em Blumenau.(Foto: Brenda Bittencourt, Santa)




COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA