Veja quais cidades da Região Metropolitana de BH estão com o comércio fechado

A partir desta segunda-feira (11) o comércio não essencial está suspenso na capital mineira

Foto: Tecle Mídia

Além de Belo Horizonte, algumas cidades da Região Metropolitana também decidiram fechar o comércio e liberar a atividade comercial de apenas serviços essenciais. A decisão do prefeito Alexandre Kalil, que foi anunciada na última semana e publicada em um decreto municipal da última sexta-feira (8), entrou em vigor na capital mineira nesta segunda-feira (11).

Itatiaia fez uma seleção de municípios que adotaram a mesma medida para tentar barrar o aumento dos casos do novo coronavírus.

Veja as cidades que estão com o comércio não essencial fechado:

– Brumadinho
A cidade de Brumadinho foi uma das primeiras a voltar a adotar medidas de restrição no comércio para tentar conter o avanço de casos da covid-19 no município. A decisão da administração pública em fechar parte do comércio entrou em vigor na última quinta-feira (7).




– Sabará
A prefeitura de Sabará também decidiu suspender a atividade dos serviços não essenciais no município. Na cidade, o decreto municipal entra em vigor e passa a valer na próxima quinta-feira (14).  “O prazo de entrada em vigor do decreto foi estendido para que os estabelecimentos possam se organizar”, declarou a prefeitura.

– Ribeirão das Neves
O funcionamento do comércio não essencial também foi suspenso em Ribeirão das Neves a partir desta segunda. Assim como a cidade de Sabará, Neves segue o programa Minas Consciente e vai regredir da Onda Amarela para a Vermelha, a mais restritiva do plano do governo para tentar barrar o crescimento do vírus.

Veja as cidades que estão com o comércio não essencial aberto:

– Betim
A cidade de Betim decidiu manter o funcionamento do comércio não essencial aberto. Porém, a prefeitura determinou a redução do horário comercial dos estabelecimentos que se encaixam nesse grupo para tentar evitar aglomerações. Ainda como forma de frear o aumento dos infectados pelo vírus no município, o executivo decidiu suspender algumas atividades de lazer.


– Ibirité
Já na cidade de Ibirité o comércio não essencial passou a funcionar de forma escalonada a partir desta segunda-feira (11).

– Igarapé
O comércio em geral segue aberto na cidade de Igarapé. Apesar disso, agentes da prefeitura vem realizando ações na cidade para conscientizar os lojistas sobre a importância de se seguir as orientações sanitárias e evitar aglomerações em seus estabelecimentos. Além disso, a prefeitura determinou a redução do horário de funcionamento de bares e restaurantes da cidade para evitar também o acúmulo de pessoas nesses locais.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA