Aluno SUPERA de Sete Lagoas (MG) é selecionado para participar de livro sobre a pandemia – “O que importa?”

Um livro construído a muitas mãos, com registros de um ano que vai ficar marcado para sempre na história. Assim nasceu ‘O que importa?’ (Netebooks, 2020) publicação lançada pelo método SUPERA com o relato de alunos sobre suas experiências, alegrias e anseios em 2020. O lançamento do livro acontece no dia 16 de dezembro em uma live com a participação da atriz Beth Goulart, embaixadora da marca.

O livro foi construído com a ajuda de alunos com idade de 6 a 90 anos, de todas as regiões do Brasil. A ideia da publicação nasceu ainda em julho com o tema mensal apresentado aos alunos naquela oportunidade – ‘O que importa?’. Nas semanas seguintes, as reflexões serviram como base para encorajar os alunos a escreverem sobre o que estavam sentindo e aprendendo com tantas mudanças em suas vidas.

Durante 3 meses de produção os educadores SUPERA no Brasil receberam mais de 20 mil textos, com percepções de crianças, jovens e adultos sobre a pandemia. Entre eles, 200 foram selecionados para compor os quatro capítulos do livro: ‘Enxergar pequenas felicidades importa?’,  ‘Praticar a empatia importa?’, ‘Ter bom humor importa?’ e ‘Ter esperança importa?’. “Quando a pandemia começou em março acreditávamos que ela duraria poucos meses, o que não aconteceu. Então estávamos trabalhando muito com os alunos questões emocionais, quando surgiu a ideia de fazer um livro com um olhar positivo sobre tudo isso. Daqui há dez anos, quando olharmos para trás vamos lembrar que escrevemos um livro sobre o que vivemos em 2020. É um momento histórico para o SUPERA”, disse Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica do SUPERA.

SUPERA Sete LagoasNo capítulo ‘Ter bom humor importa?’ está o texto, ou melhor, a canção escrita pelo aluno Natanael Carvalho, de 26 anos, que escreveu uma paródia da canção Supera, da cantora Marília Mendonça, “Se focar você quer, SUPERA. É a mente que quer, SUPERA…”, brincou o estudante. “O Natanael é um aluno muito ativo e ver ele indo para o livro com um texto tão leve nos alegrou bastante. Entendemos a grandeza deste trabalho e como ele é um registro histórico para alunos e franqueados”, disse Simone Vilaça, franqueada SUPERA Sete Lagoas (MG)

Participação especial – Presente em todos os grandes momentos do SUPERA em 2020, a atriz Beth Goulart que é embaixadora da marca no Brasil, colaborou com o prefácio da publicação “Ao ler esses textos fiquei muito mas esperançosa a humanidade porque vi que é possível sonhar com um mundo melhor se todos percebem que estamos juntos vivendo um momento de profunda transformação de consciências e que precisamos fortalecer essa união para uma transformação mais efetiva em nossa sociedade”, escreveu a atriz.

Lançamento – O lançamento do livro aconteceu ainda em dezembro em uma live com os pedagogos responsáveis pelo projeto em São José dos Campos (SP). A publicação é a primeira do SUPERA contando com a coprodução de alunos e abre um precedente para outras iniciativas neste sentido “Foi extremamente gratificante ter este contato tão próximo com os nossos alunos, por meio dos textos enviados e poder contar com o engajamento dos educadores fortaleceu ainda mais a rede SUPERA. Estamos saindo deste projeto com o sentimento de que podemos contribuir com as competências cognitivas e socioemocionais dos nossos alunos e que isso é uma via de mão dupla”, concluiu Geomacel de Carvalho, coordenador pedagógico do Franqueador SUPERA.

 Sobre o SUPERA

O SUPERA é a maior rede de Ginástica para o cérebro do mundo e já mudou a vida de mais de 170 mil pessoas no Brasil. Com mais de 400 unidades, a metodologia SUPERA fortalece conexões neurais por meio de ferramentas como o ábaco, exercícios cognitivos, dinâmicas, jogos, neuróbicas e jogos on-line, que permitem trabalhar o cérebro de uma maneira equilibrada e harmoniosa, oferecendo mais performance e desempenho para crianças, jovens e adultos. (Clique aqui e saiba mais sobre o Supera)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA