Prefeitura inicia imunização da Covid-19 para idosos em Sete Lagoas

Sete Lagoas

Teve início hoje, quinta-feira (11), e continua amanhã a vacinação de profissionais de saúde acima dos 30 anos que prestam assistência a pacientes suspeitos ou com Covid. A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quarta-feira mais 1.410 doses da vacina contra a Covid, Assim, também terá início, nesta sexta e sábado, a vacinação para idosos a partir dos 90 anos de idade.

Os profissionais de saúde devem se vacinar em um drive-thru montado no estacionamento do Unifemm, de 08h30 às 17h. Já os idosos acima dos 90 anos podem se vacinar no estacionamento do Shopping Sete Lagoas e no Ginásio Dr. Márcio Paulino, na praça da feirinha, de 11h às 17h. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem agendar a vacinação ligando para o ESF mais próximo de sua residência. Os documentos necessários são identidade com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Até o momento, Sete Lagoas já imunizou 4.363 pessoas com a primeira dose das vacinas da AstraZeneca e da Sinovac. Deste total, 194 são idosos que vivem em instituições de longa permanência. Já 902 profissionais de saúde do Hospital Municipal, da UPA 24 Horas e do PA Belo Vale receberam também a segunda dose do imunizante. Na próxima semana será divulgado novo cronograma de vacinação para outras faixas etárias, à medida em que as doses forem sendo distribuídos pelo Governo do Estado aos municípios. Enquanto isso, continue seguindo os protocolos de distanciamento social e higiene. Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA