Covid-19: Sete Lagoas confirma 71 novos casos positivos e mais 1 óbito

Foto: Reuters©

Com uma alta de 0,5% nas notificações de casos suspeitos de Covid-19 nas últimas 24 horas, Sete Lagoas tem hoje 1.535 pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 2.696 pessoas que já tiveram este acompanhamento concluído. Os testes com resultado negativo já somam 20.921 desde o início da pandemia.

De ontem para hoje, porém, foram registrados 71 novos casos positivos: 39 mulheres e 32 homens. Um óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado ontem: uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital da Unimed. Assim, Sete Lagoas soma 9.705 contaminações desde o início da pandemia, entre elas, 155 óbitos, 17 hospitalizados, 210 pessoas em isolamento domiciliar e 9.323 já recuperadas.

Hospitalizados
Hoje são 46 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 15 em enfermaria e 31 em UTI. Nos leitos de UTI são 18 pacientes de Sete Lagoas, três de Morada Nova de Minas, dois de Pompéu, dois de Papagaios e os demais de Funilândia, Abaeté, Cordisburgo, Paraopeba, Baldim e Quartel Geral. A taxa de ocupação no SUS e na rede particular está hoje em 56,36. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade está em 48,9%.


No Hospital Municipal são 22 internações (19 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internações, sendo seis em UTI, duas delas do SUS. No Hospital da Unimed são sete internados, sendo cinco em UTI, e na UPA são duas internações, uma delas em UTI. Entre os 46 internados, 34 testaram positivo, dois têm resultado negativo e dez aguardam resultados de exames.

Minas Consciente
O Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, foi atualizado novamente ontem. O Comitê Extraordinário Covid-19 deliberou que as macrorregiões Centro, que engloba a microrregião de Sete Lagoas, e Triângulo do Sul, regrediram para a onda vermelha do programa. Porém, a microrregião de Sete Lagoas segue na onda amarela. Por isso, o último decreto publicado pelo Município segue valendo. A onda amarela permite funcionamento de bares, restaurantes e academias, por exemplo, entre outras atividades econômicas.


 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA