Árvores da Avenida Padre João em Cordisburgo teriam sido envenenadas

Um fato gerou grande repercussão nesta quinta-feira em Cordisburgo. A Prefeitura divulgou em suas redes sociais a denúncia de um suposto envenenamento de árvores localizadas em espaço público.

Segundo o que foi informado, o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA recebeu denúncia de que na noite de quarta-feira, 24 de Fevereiro, duas pessoas estariam furando e realizando a aplicação de líquido desconhecido, possivelmente veneno, em árvores localizadas na Avenida Padre João, na calçada do Centro de Atendimento ao Turista – CAT. As árvores são da espécie Sibipiruna.

Diante dos fatos narrados, membros do CODEMA estiveram no local e constataram a presença de vários furos nos troncos das árvores, assim como marcas de líquidos. Aparentemente, a perfuração foi realizada com algum tipo de ferramenta como furadeira.


Após a constatação, foi formalizada a denúncia através de ofício, junto das testemunhas, e foi dado prosseguimento às medidas legais, através de registro de ocorrência por possível crime ambiental, na Delegacia local de Polícia Civil.

De acordo com a Lei Federal n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é crime “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia”.


O fato gerará um inquérito policial e pode ocasionar em penas que variam de uma simples multa até a detenção de três meses a um ano.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA