Preços abusivos: após denúncias, fiscalização em postos de combustíveis é mantida neste domingo

De acordo com a Polícia, ainda não houve aplicação de sanção administrativa, já que não cabe à instituição tomar esta medida

A greve dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais acabou, mas a fiscalização em postos de combustíveis de Belo Horizonte e região está mantida neste fim de semana. O objetivo é coibir preços abusivos.

Nesse sábado (27), a Polícia Civil esteve em mais de 10 postos. Em alguns deles, notas fiscais foram recolhidas depois de apurada a alta dos valores cobrados.

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor estiveram nos locais depois de receber denúncias de supostos preços abusivos.

De acordo com a Polícia, ainda não houve aplicação de sanção administrativa, já que não cabe à instituição tomar esta medida.


Greve

Os transportadores entraram de greve nessa sexta-feira (26) e logo pela manhã já faltava combustíveis em postos da capital mineira. O trânsito na cidade também ficou caótico devido às filas.

A categoria paralisou as atividades no estado para reivindicar a redução de 15% para 12% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no diesel. Atualmente o ICMS da gasolina é de 31% no estado; no etanol, de 16%.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA