Um dia antes de nova decisão do Minas Consciente Sete Lagoas registra mais três óbitos e UTI segue acima de 100%

© PMSL/Divulgação Agosto foi o mês com maior incidência de mortes: foram 20 óbitos confirmados em decorrência do coronavírusBB19occo.jpg

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 27, houve um aumento de 0,6% nas notificações de casos suspeitos nas últimas 24 horas. A Secretaria Municipal de Saúde monitora 1.522 pessoas e já encerrou esse acompanhamento para 4.244 pacientes. Os testes com resultado negativo já somam 32.167 desde o início da pandemia.

Três novos óbitos em decorrência de complicações da Covid foram incluídos nos registros, todos ocorridos no Hospital Municipal: no dia 16 de abril, uma mulher de 78 anos; no dia 17, uma mulher de 74 anos; e hoje, um homem de 65 anos. Assim, Sete Lagoas chega hoje a 17.105 casos positivos, com a confirmação de 104 novos testes positivos: 45 mulheres e 59 homens. Entre os positivos, estão 404 óbitos, 76 pacientes da cidade hospitalizados, 245 pessoas em isolamento domiciliar e 16.380 já curados.

Hospitalizados
As internações por problemas respiratórios apresentam hoje ligeira queda, mas ainda seguem altas. São 116 pacientes internados, sendo 57 em UTI e 59 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 42 de Sete Lagoas, quatro de Inhaúma, três de Prudente de Morais, e os demais de Paraopeba, Baldim, Fortuna de Minas, Jequitibá, Pompéu, Caetanópolis, Cachoeira da Prata e Santana de Pirapama. Entre os internados, 91 testaram positivo para Covid, um teve resultado negativo e 24 aguardam resultados de exames.

No Hospital Municipal estão 52 internados, sendo 30 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 11 internações, sendo cinco em UTI, das quais quatro em leitos do SUS. No Hospital da Unimed são 28 pacientes internados, sendo 13 em UTI. E na UPA são 25 internados, nove deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está hoje em 103,6%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é de 97,7%.


Vacinação
A Prefeitura de Sete Lagoas continua evoluindo no calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, dia 28 de abril, será a vez dos idosos de 62 anos receberem a primeira dose da vacina, em três locais: ginásio Dr. Márcio Paulino e estacionamentos das faculdades Santo Agostinho e Unifemm, de 08h30 às 17h. A recomendação é que prefiram se vacinar de tarde, evitando filas e aglomerações comuns na parte da manhã.

Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome do idoso (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa). Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência. Quem perdeu a data para se vacinar de acordo com sua idade pode procurar um dos pontos de vacinação com documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso.

Até esta segunda-feira, 26, receberam a primeira dose da vacina 34.174 pessoas. A segunda dose já foi aplicada a 17.328 pessoas. No total, já foram 51.502 doses aplicadas na cidade. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA