Carreta com combustíveis pega fogo e fecha a Babita Camargos em Contagem

Foto: Alex de Jesus

Uma carreta carregada com combustíveis pegou fogo, no início da tarde desta quarta-feira (5), na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

“Entrou para gente uma chamada de uma carreta de combustíveis que estaria pegando fogo. Deslocamos com várias viaturas e no local constatou-se que era uma carreta que transportava cinco mil litros de etanol e 20 mil litros de gasolina”, explicou o tenente Iâncor Pereira, 2 Batalhão do Corpo de Bombeiros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

De acordo com o militar, o motorista contou que, aparentemente, a lona de uma das rodas traseiras esquentou ocasionando o fogo nos pneus e, posteriormente, no restante do veículo.

“O motorista tentou fazer um primeiro combate com o extintor do veículo, mas sem sucesso. Tivemos apoio do Bemad que deslocou com duas viaturas, mais cinco do nosso batalhão. Foram gastos cerca de 25 mil litros de água. Tendo em vista a alta temperatura no tanque, ele tem válvulas de proteção para evitar que ele exploda. Elas emitem chamas bem altas quando está tudo pegando fogo como a gente viu aqui”, detalhou o tenente.

Vistoria em ponte 

Após o combate das chamas, os bombeiros acionaram outros órgãos.

“Foi acionado o núcleo de emergências ambientais, tendo em vista o vazamento de combustível, e também a Defesa Civil, tendo em vista que a alta temperatura do local, provavelmente, pode ter causado danos na estrutura da ponte”, contou o militar.

Em nota, a a Defesa Civil de Contagem informou que após vistoria, foram verificados apenas danos superficiais no asfalto, portanto, não houve comprometimento da estrutura do viaduto.

“No momento, está sendo feito o rescaldo do material combustível para evitar novas explosões. O Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil se encontram no local, assim como a Guarda Civil e a Transcon, que estão responsáveis pela interdição da via e o monitoramento do trânsito”, disse durante a tarde.

Meio Ambiente

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) informou que seu Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) está no local desde o início da tarde para realização das ações de fiscalização e monitoramento. Foi constatado que o combustível que vazou da carreta não atingiu nenhum curso d’água, ficando restrito às pistas de trânsito.

O incêndio teria começado nos tanques de combustível. “A Feam ainda informa que o incêndio teve início nos tanques de combustível do veículo. Devido ao acidente, foi necessário o fechamento das pistas, mas não houve necessidade de evacuação de imóveis próximos ao local”, disse.

A liberação da circulação na avenida Babita Camargos, onde ocorreu a explosão, se dará após a retirada do material combustível e do transbordo do veículo, o que tem previsão para acontecer até o início da noite.

Matéria atualizada em 18h53.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA