Deputado e vereadores realizam ações para barrar reajuste da tarifa do transporte publico em Sete Lagoas

Ação popular protocolada no Ministério Publico

Um conjunto de ações realizadas pelo Deputado Estadual Douglas Melo (MDB), pela vereadora Carol Canabrava (Avante) e pelo vereador Junior Souza (MDB), busca barrar o aumento da tarifa do transporte publico de Sete Lagoas, que está previsto para acontecer na próxima segunda-feira (10), conforme consta do decreto 6.529, que passa o valor de R$ 3,50 para R$ 3,80.

Douglas Melo, neste sábado (08), entrou com um mandado de segurança contra a empresa Turi e a Prefeitura para que o Ministério Publico realize uma intervenção e não deixe o reajuste ocorrer. “Acionei a justiça para tentar barrar o aumento do valor das passagens de coletivo em Sete Lagoas. O aumento é injustificável no momento em que a pandemia desemprega e faz com que muitos passem fome. Se estamos em calamidade, o aumento é inaceitável”, afirma o deputado.

A vereadora Carol Canabrava, na quinta-feira (06), protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando que o executivo revogue o decreto. “A pandemia nos levou a vivemos momento difícil e de grande crise financeira. Não podemos aceitar esse reajuste que afetará ainda mais essa situação.”

Já o vereador Junior Sousa (MDP), na quarta-feira (05), protocolou um requerimento solicitando que a prefeitura esclareça o porquê desse aumento. “Sobre o reajuste do transporte público em momento de pandemia, não concordo que seja feito essa revisão no apagar das luzes”.

Agora os parlamentares aguardam um manifesto da justiça e do município e esperam que esse decreto seja revogado.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Queria ver esse deputado e esses vereadores terem Cunhão para pedir para reduzir os mordomias que eles têm os benefícios o excesso de funcionários

DEIXE UMA RESPOSTA