Boletim Covid-19 confirma mais dois óbitos nas últimas 24h em Sete Lagoas

Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 17 de junho, somando 20.502 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 74 casos: 38 mulheres e 36 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.251 pessoas e 5.054 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 39.901 desde o início da pandemia. Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid foram registrados: no dia 10 de junho, um homem de 45 anos, em domicílio, e ontem, uma mulher de 84 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, a cidade chega a 545 óbitos, 33 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 250 pessoas em isolamento domiciliar e 19.674 já curados.

Hospitalizados
Dos 97 internados hoje, 47 estão em UTI e 50 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 22 de Sete Lagoas e 25 de outras cidades, sendo cinco de Papagaios, cinco de Maravilhas, três de Paraopeba, dois de Pompéu, dois de Caetanópolis, dois de Paineiras, e os demais de Prudente de Morais, Inhaúma, Fortuna de Minas, Cachoeira da Prata, Abaeté e Belo Horizonte. Entre os internados, 77 testaram positivo para Covid, seis tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internações, sendo cinco em UTI, uma em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 49 internados, sendo 29 em UTI. No Hospital da Unimed são 21 pacientes internados, sendo nove em UTI. E na UPA estão hoje 12 internados, quatro deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação segue em 85,5%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice também permanece em 83%.

Vacinação
Hoje se vacinaram as pessoas a partir de 55 anos, os profissionais da educação do Ensino Fundamental a partir de 40 anos e também as grávidas e puérperas a partir dos 30 anos. Nesta sexta-feira, 18, se vacinam as grávidas e puérperas até 45 dias após o parto a partir dos 25 anos de idade, na Clínica Inovar (rua Nestor Andrade, 142, Chácara do Paiva), de 09h às 16h. Os documentos necessários são comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto, comprovante de endereço em nome da pessoa, cartão SUS ou CPF.

A Prefeitura também anunciou a vacinação dos profissionais da educação do Ensino Fundamental a partir de 18 anos de idade, nesta sexta-feira, 18, de 09h às 16h. Os locais de vacinação são o Ginásio Vinício Dias de Avelar (Av. José Sérvulo Soalheiro, 2420, bairro Nova Cidade), para quem for à pé, e o estacionamento do Unifemm (rua Pedra Grande) para quem se vacinar dentro de seu veículo, no sistema drive thru.

Os documentos necessários são, para os servidores de escolas públicas, nome em lista fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. E para os profissionais de escolas particulares, a declaração do diretor da escola confirmando a função no ensino fundamental, carteira de trabalho ou contracheque, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta quarta-feira, 16 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 63.896 pessoas (26,4% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.256 pessoas (11,3% da população). Ontem foi estabelecido um novo recorde de vacinação em apenas um dia. Aproximadamente 2.300 doses foram aplicadas, o que dá 4,8 doses por minuto, contando as oito horas de vacinação. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA