Polícia Militar salva recém-nascido engasgado em Três Corações

Na noite do dia 19 de julho de 2021, por volta das 23h00min, na cidade de Três Corações, a Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Feira de Gado, deparou com uma mãe com uma criança de apenas 11 dias de vida nos braços pedindo por ajuda.

Na ocasião o bebê havia engasgado com leite materno, a mãe relatou que tentou várias formas de desengasgar o recém-nascido, porém o mesmo não respondia, com isso resolveu sair de casa para pedir ajuda com a criança nos braços, momento pelo qual avistou a viatura policial e solicitou o apoio.

De imediato, os militares 3º Sgt Couto, Cb Alan e Cb Alexandre prestou os primeiros socorros a criança, realizando manobra de HEIMLICH, a mesma apresentou uma pequena melhora e deslocaram até o Hospital São Sebastião para demais cuidados médicos.

“A mãe solicitou uma foto, disse que sempre irá mostrar ao pequeno e dizer que salvamos a vida dele, e nos pediu que sempre o visite… ela e a avó do menino estavam com o socorrista no celular, mas com o nervosismo não estavam conseguindo realizar. Muito gratificante, melhor ocorrência da carreira. Até o Médico de Plantão disse que foi Deus que nos guiou, não tinha uma alma na rua com aquele frio… ” Relatou Cb Alan, militar integrante da guarnição.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA