PMs fazem parto de urgência em casa em Ribeirão das Neves

A rotina de dois policiais militares foi interrompida por uma surpresa no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, na manhã deste domingo (25): durante uma ronda habitual pela região, eles foram procurados pela família de uma grávida que estava em trabalho de parto e eles mesmos a ajudaram a dar a luz.

“Os transeuntes pararam nosso carro quando nos viram passando, porque estavam apavorados. A bolsa da grávida já tinha estourado e as pessoas não tinham como socorrê-la”, conta o tenente Livingstone Ribeiro, que participou do parto com a colega, soldado Bárbara Lacerda.

Os dois ajudaram a mulher a chegar até o quarto, em trabalho de parto avançado e, 15 minutos depois o bebê, um menino, já havia nascido. “Diante de uma rotina com vários trocas de tiros e de prender bandidos, realizar um parto é muito gratificante. Nós nunca tínhamos feito isso”, continua o tenente. Ele explica que, durante a formação, os militares aprendem os fundamentos teóricos de um parto para o caso de se depararem com situações de urgência.

Após o nascimento da criança, os policiais levaram a mãe e o bebê, passando bem, até o hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA