Previsão em Minas: Temperaturas sobem até quarta e frio intenso chega na quinta

Até quarta, a mínima em BH vai subir para 14ºC, já na sexta deve cair para 8ºC. O Sul do Estado deve ter geada

Foto: Diego Henrique/ Lagoa Paulino, Centro de Sete Lagoas

Belo Horizonte e o interior de Minas vão ter elevação da temperatura até a próxima quarta-feira (28), mas na quinta-feira (29) as temperaturas voltam a cair, e na sexta (30), o frio chega de vez com uma massa de ar polar vindo do Sul do Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (26), a temperatura mínima foi de 10,8ºC na estação de Cercadinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e a máxima deve ser de 25ºC. Já no interior de Minas, a mínima foi de 1,4ºC em Caldas, no Sul do Estado, e a máxima deve ser de 32ºC no Norte.

Ao longo da semana as temperaturas sobem em Belo Horizonte com a mínima chegando a 14ºC e a máxima a 28ºC até a próxima quarta. No entanto, na quinta, uma massa de ar polar chega ao Estado e traz mais frio para a cidade. A previsão é que as mínimas caiam para 8ºC e as máximas fiquem em torno de 22ºC.

No interior do Estado, podem ocorrer chuviscos no Sul e na Zona da Mata entre quarta e quinta-feira. As temperaturas devem cair 5ºC. Já há previsão de geadas para quinta-feira também no Sul. Na sexta, as geadas se intensificam e se generalizam, segundo o Inmet atingindo o Sul e também o Triângulo Mineiro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA