Reunião busca soluções para poluição das siderúrgicas e morte de peixes na Lagoa Paulino

Deputado Douglas Melo esteve nesta tarde nos órgãos ambientais do Estado em busca de medidas efetivas no combate a poluição

A poluição vinda das siderúrgicas tem sido alvo de reclamações diárias dos moradores de Sete Lagoas nos últimos dias, principalmente do Distrito do Barreiro e dos bairros Montreal e São João. A grande incidência de peixes que estão aparecendo mortos na Lagoa Paulino também tem chamado atenção da população.

Buscando soluções para os problemas o deputado estadual Douglas Melo esteve na tarde desta quarta-feira, nos órgãos de proteção FEAM e IGAM. O deputado foi acompanhado do vereador Júnior Souza e do morador do Distrito do Barreiro Luciano.

Ficou definido junto aos presidentes dos órgãos que, de imediato será feita uma fiscalização para averiguar a situação das indústrias na cidade. A partir daí haverá um monitoramento em relação aos danos causados à população e ao meio ambiente.

Segundo o deputado Douglas Melo, esse pedido já havia sido feito há dois anos. “Vamos intensificar as nossas cobranças até que o órgãos ambientais tomem decisões imediatas para combater a poluição gerada pelas siderúrgicas na cidade. Também vamos acionar a Polícia Civil e o Ministério Público para que eles também atuem na causa”.

Quanto a água da Lagoa Paulino, foi solicitada uma análise da qualidade. O IGAM fará a investigação junto a Prefeitura de Sete Lagoas e o SAAE.

“Os órgãos ambientais foram acionados, agora precisamos de ações ágeis para que os problemas sejam minimizados. Como deputado vou exercer efetivamente meu papel de fiscalizador para que isso seja cumprido mais rápido possivel”, afirmou Douglas Melo.

Estiveram Presentes:
Flavio Aquino representando a secretaria de meio ambiente
Renato Teixeira – presidente da FEAM
Marcelo Fonseca – diretor IEF
Vereador Junior Souza
Luciano morador do Barreiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA