Beleza e academias estão entre os cinco segmentos mais impactados pela pandemia 

Novo episódio do Sebrae Talks – #BoraEmpreender orienta os pequenos negócios sobre tendências e oportunidades futuras da beleza, saúde e bem-estar

SB post

Os faturamentos dos negócios ligados à beleza e academia caiu mais que a metade (53% e 52%, respectivamente) em relação a períodos anteriores à pandemia. Os resultados só não foram piores se comparados as quedas registradas nos segmentos do turismo e da economia criativa. É o que mostra a 11ª edição da pesquisa “Impactos do coronavírus nos pequenos negócios”, feita por Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre os dias 26 de maio e1 º de junho.

Para estimular a retomada dos pequenos negócios da beleza, saúde e bem-estar, o Sebrae Minas promove no dia 2 de agosto, às 19h, mais um encontro do Sebrae Talks – #BoraEmpreender. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube do Sebrae Minas. Informações: www.sebraemg.com.br/talks.

Para o analista do Sebrae Minas Victor Mota, até o início da pandemia o segmento da beleza vinha se recuperando, seja por meio da abertura de salões de beleza, barbearias e afins, e também pelo aumento das vendas de cosméticos. O mesmo acontecia com as academias, influenciadas, principalmente, pelo aumento dos cuidados com a saúde e bem-estar. Mas, as restrições ao funcionamento do comércio provocadas pela chegada da Covid-19, afetou em cheio esses segmentos, levando os empresários e empreendedores a reinventarem seus negócios.

“Observamos há algum tempo, uma mudança nos modelos de negócios que passaram a ter operações mais enxutas e focadas em nichos, ou seja, com o direcionamento de produtos e serviços para determinados públicos. E não tem sido diferente com a cadeia de saúde e bem-estar. Temos como exemplo o crescimento de salões de beleza especializados em cabelo afro e das barbearias com conceitos focados na experiência do cliente, além das academias especializadas no atendimento ao público feminino ou para quem busca alto desempenho. Isso se deve às mudanças no comportamento do consumidor e à necessidade de personalizar cada vez mais o serviço oferecido”, avalia o analista.

Além do analista do Sebrae Minas, este bate-papo do Sebrae Talks terá a participação da sócia-diretora da DepylAction, Danyelle Van Straten, e do proprietário da Pratique Fitness Club, Alessandro Assis. Os convidados irão discutir sobre as oportunidades e os desafios destes segmentos, e ainda, que darão dicas para ajudar e inspirar outros empreendedores a se adaptarem ao pós-pandemia.

Edição 2021

Sebrae Talks – #BoraEmpreender é realizado toda primeira segunda-feira de cada mês e tem duração de uma hora. Os próximos temas em debate serão: empreendedorismo feminino (6/9), Black Friday (4/10), vendas de Natal (1/11) e tendências 2022 (6/12).

Sebrae Talks – #BoraEmpreender

Saúde, beleza e bem-estar

Dia 2 de agosto (segunda-feira), às 19h

Informações: https://sebraemg.com.br/talks/

Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sebrae Minas – www.youtube.com/sebraeminas

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA