Médico ganha galinhas de idoso em agradecimento por cirurgias

Após realizar uma cirurgia de próstata em um idoso, um médico recebeu um “mimo” diferente como retribuição. O paciente retornou ao hospital para entregar galinhas ao médico, como forma de agradecer pelo bom trabalho prestado.

O caso compartilhado pelo médico Álvaro Ramallo Zamora aconteceu em Tarija, na Bolívia. Apesar do procedimento ser gratuito no país, o idoso preferiu fazer esse gesto de gratidão e levou duas galinhas ao consultório.

“Há 40 anos, em Tarija, havia pacientes que te pagavam com galinhas ou ovos, ou trocas desse tipo. Esse avô não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, e respondi que vamos operá-lo pela Fundação Dr. José Ramallo Guillén. Meu espanto foi quando ele tirou duas galinhas como um presente para me dar”, disse o médico nas redes sociais.

Álvaro disse que se sentiu tocado com a atitude nobre do paciente. “Muito emocionado e feliz”. Ele também relembrou do pai, que exercia a mesma profissão, e costumava receber animais como presente dos seus pacientes. “Querido papai, sei que está feliz em saber que segui seus passos no bem-estar das pessoas”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA