Homem é preso suspeito de matar dois amigos em Santa Luzia após dois anos do crime

Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH — Foto: Google Street View / Reprodução

Um homem de 43 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (28), suspeito de matar dois amigos no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 19 de junho de 2019.

Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime foi uma dívida de aluguel e de uma venda de carro que o suspeito tinha com as vítimas.

As vítimas de 43 e 37 anos encontraram o suspeito em uma padaria e cobraram os valores. Houve uma discussão entre eles e o homem teria pedido para a dupla ir até a casa dele.

“Chegando na casa houve luta corporal entre os três homens, o suspeito sacou uma arma e atirou na cabeça de uma das vítimas, o outro também foi baleado, mas conseguiu fugir até a padaria . O homem armado foi atrás e atirou mais uma vez”, explicou a delegada Adriana Rosa. 

Poucos dias depois, o suspeito foi até a Delegacia de Santa Luzia e confessou o crime, mas disse que foi em legítima defesa. Ele só foi preso dois anos depois do crime.

A arma usada não foi localizada.

“Quando o autor se apresenta, ele perde alguns dos requisitos para prisão no curso das investigações, então o fato dele ter se apresentado tira alguns desses requisitos. Concluídos os trabalhos, representamos a prisão, as denúncias foram recebidas. O juiz acatou e decretou a prisão só agora”, explicou a delegada.

O homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Ele foi conduzido para o sistema prisional.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA