Sete Lagoas deve ter recorde de frio nesta sexta-feira

Foto: Diego Henrique/ Lagoa Paulino, Centro de Sete Lagoas

Sete Lagoas pode ter recorde de frio nesta sexta-feira (30). A massa de ar frio e seco, vinda do Sul do Brasil, que está atuando sobre Minas Gerais desde esta quarta-feira (28), chega nesta quinta-feira (29) à capital e derruba as temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mínimas devem ser de 6ºC e as máximas não vão passar de 20ºC, nesta sexta. Até então, o recorde de frio na capital foi de 7,6ºC, no último dia 20 deste mês.

Ainda segundo o Inmet, a massa de ar frio e seco já baixou os termômetros no interior de Minas, mas a previsão é que nesta sexta também fique mais frio em todo Estado, com temperatura mínima no Sul de Minas, onde são previstos -4ºC e geadas. Já a máxima nesta sexta deve ser no Norte, com 31ºC.

No fim de semana, entre sábado (31) e domingo (1), as temperaturas vão subir um pouco, mas o frio tende a continuar em Minas. Na capital, os termômetros devem oscilar entre 8ºC e 20ºC, no sábado, e 7ºC e 20ºC no domingo.

No interior do Estado, os termômetros devem variar entre -1ºC, no Sul, e 30ºC no Norte, no sábado e no domingo entre 1ºC, no Sul, e 30ºC no Norte.  Não há previsão de chuva e o tempo continua muito seco com umidade relativa do ar em torno de 30%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que preconiza acima de 60% como ideal.

Sul do Brasil teve neve

A massa de ar polar passou nos últimos dias por vários pontos do Sul e Sudeste Brasileiro. Na quarta-feira (28) nevou no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul foram registradas neves nas cidades de Gramado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa,  Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi , Herval, Marau, Muliterno, Nova Alvorada, Nova Prata, Passa Sete, Pelotas, Piratini, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São Francisco do Sul, Sobradinho e Soledade.

Em Santa Catarina teve neve em São Joaquim, Lages e Urubici.No Paraná foram registradas chuvas congelantes.

Nesta quinta-feira, São Paulo bateu recorde de frio no ano, com mínimas chegando a 5,5ºC. Em Florianópolis também foi registrado recorde de frio com as temperaturas em 4,4ºC. Já o recorde de frio no Brasil foi na Serra de Santa Catarina, onde foram registrados – 8,6°C em Bom Jardim da Serra.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA