Homem é flagrado esquartejando cadela do pai no quintal de casa, em Timóteo

O suspeito, preso em flagrante, falava no bairro que mataria o animal porque ele "corria atrás das galinhas"

Foto: Divulgação PMMG

A denúncia de um vizinho levou a Polícia Militar (PM) a impedir, na tarde desta segunda-feira (13), que uma cadela fosse esquartejada viva em Timóteo, município do Vale do Aço, em Minas Gerais. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, de 38 anos, com o animal amarrado de cabeça para baixo e já sem uma das patas. Ele foi preso em flagrante.

O vizinho relatou aos militares que saía de casa para trabalhar, na rua dos Industriários, no bairro Santa Terezinha, quandou ouviu o choro de um cão. Assustado, ele resolveu olhar dentro do quintal da casa em frente à sua, momento em que visualizou o suspeito já esquartejando a cadelinha, chamada Maria Bonita, e que pertence ao pai do suspeito.

Assim a viatura chegou ao imóvel, os policiais se depararam com o homem ainda com uma faca na mão e dissecando a cadela, que estava pendurada de cabeça para baixo e com uma das patas traseiras amarrada em uma corda.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas contaram que o suspeito estava prometendo que iria matar o animal já que, há dias, ele estaria correndo atrás de suas galinhas.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da cidade, juntamente com as duas facas que foram apreendidas na cena do crime. Ele deverá responder por maus-tratos aos animais, que tem pena de 2 a 5 anos de prisão.

A cadela foi recolhida pelos profissionais do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Timóteo.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA