Avião bimotor com quatro pessoas cai em mar aberto na região de Ubatuba

A aeronave estaria entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ); equipes marítimas realizam buscas na região

Local em que a aeronave caiu na região de Ubatuba

Um avião bimotor caiu entre Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (24). Conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (25), a aeronave “possivelmente” pousou no mar.

A corporação enviou uma embarcação e quatro bombeiros para buscas na região, que contam com o apoio da Marinha e da Capitania dos Portos. O bimotor, que embarcou quatro pessoas, estaria em território paulista.

Segundo o G1, uma das pessoas é o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. O voo teria saído do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, por volta das 20h30, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio.

Após receber informações do desaparecimento, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba iniciou às 4h15 buscas em área específica com apoio de um helicóptero. Além disso, a Força Aérea Brasileira também identificou destroços de um avião e comunicou aos órgãos que procuram possíveis vítimas no mar.

A namorada do copiloto, Thalya Viana, disse ao Bom Dia Rio que recebeu várias informações sobre o paradeiro de José. Porém, nada foi confirmado. A família do jovem alugou um barco em Paraty e realiza buscas na região por conta própria.

Por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros destacou que nenhum indício ou destroços da aeronave foram encontrados. Porém, pescadores disseram que avistaram um avião em baixa altitude na noite de quarta-feira.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA