Desabamento de dois prédios em Belo Horizonte mata bebê e homem de 35 anos

Foto: Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram e três feridas no desabamento de dois sobrados – um de quatro andares e outro de três, que ficam ao lado um da outro – na madrugada desta terça-feira (7), na rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline na região Norte de Belo Horizonte.

Duas mulheres, uma jovem de 19 anos e uma adolescente de 13, foram resgatadas com vida dos escombros por vizinhos logo após o desastre.

A mais velha foi levada para a UPA Venda Nova e a adolescente encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, tendo alta ainda durante a madrugada.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, outras duas ocorridas foram ocorridas. Uma criança de um ano e oito meses, uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu com o desabamento, e a mãe dela, de 23 anos, retirada dos escombros com vida e levada para a Risoleta Neves e está agora no setor de emergência do hospital.

Por volta de 4h38, os militares do Corpo de Bombeiros históricos o corpo de um homem de 35 anos.

As cinco nascidas – os dois mortos e os três feridos – estavam na mesma residência de três andares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa de quatro andares estava vazia. Moradores disseram que ela passou por reformas recentemente.

Em nota, a Defesa Civil informa que “trata-se de imóvel particular e sem registros de ocorrências, vistorias ou riscos não sistema da Defesa Civil. Como causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil. Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando vistoria nos imóveis em torno. Não há registro de chuva no momento do sinistro “.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA